Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
A Direção Regional de Saúde da Madeira sinalizou esta quinta-feira 36 novos casos de Covid-19 e 39 recuperações, indicando que o total de infeções ativas no arquipélago é agora de 236, com sete doentes hospitalizados.
Entre os positivos reportados nas últimas 24 horas, 27 são de transmissão local e nove foram importados – quatro do Reino Unido, três de Lisboa e Vale do Tejo, um da África do Sul e um da França – pelo que a região passa a contabilizar 10.396 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia.
O arquipélago regista também 75 óbitos associados à doença.
Os dados da autoridade regional diferem dos apresentados esta quinta-feira pela Direção-Geral da Saúde, que atribui ao arquipélago 38 novos casos, num total de 10.772 confirmados desde março de 2020 e 72 mortos.
Em relação aos 236 casos ativos, a Direção Regional de Saúde informa que sete pessoas estão internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, e 82 cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.
No total, há 159 situações que se encontram esta quinta-feira em apreciação pelas autoridades, relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem do arquipélago.
A direção regional refere, também, que 477 pessoas estão em vigilância ativa nos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo e 45.596 viajantes estão monitorizados com recurso à aplicação ‘MadeiraSafe’.
De acordo com a autoridade de saúde madeirense, estão identificadas 49 cadeias de transmissão ativas no arquipélago, uma das quais no Porto Santo, com 15 casos positivos associados e 18 suspeitos em avaliação.