O Presidente norte-americano, Donald Trump, defendeu hoje, em Riade, na Arábia Saudita, que os “países muçulmanos têm que liderar combate à radicalização” e ao terrorismo.
Numa intervenção perante líderes árabes, Donald Trump
defendeu uma coligação de nações contra o extremismo.
"Um futuro melhor só será possível se as vossas nações expulsarem os terroristas e os extremistas. Corram com eles. Corram com eles dos vossos locais de culto. Corram com eles das vossas comunidades. Corram com eles da vossa terra sagrada. E corram com eles da face da Terra."
"De cada vez que um terrorista mata uma pessoa inocente e falsamente invoca o nome de Deus em vão, isso é um insulto para todas as pessoas de fé. Os terroristas não adoram a Deus. Adoram a morte", afirmou o Presidente norte-americano.
"Se não agirmos contra este terror organizado seremos julgados não apenas pelos nossos povos, mas seremos igualmente julgados pela História e até por Deus", sublinhou.
Donald Trump defendeu que "um futuro melhor só será possível se as vossas nações expulsarem os terroristas e os extremistas".
"Corram com eles. Corram com eles dos vossos locais de culto. Corram com eles das vossas comunidades. Corram com eles da vossa terra sagrada. E corram com eles da face da Terra", apelou o chefe de Estado norte-americano.