​França investiga alegadas falhas de segurança na noite do atentado em Nice
21-07-2016 - 10:17

Um homem de 31 anos conduziu um camião por entre a multidão que assistia às festividades do dia nacional de França. Durante dois quilómetros atropelou todos os que lhe apareceram pela frente até que a policia o abateu.

O governo francês, pressionado pelas críticas de alegadas falhas na segurança durante as comemorações do dia da Tomada da Bastilha, em Nice, decidiu abrir uma investigação para apurar o que se passou.

O anúncio foi feito pelo ministro da Administração Interna Bernard Cazeneuve.

O franco-tunisino, de 31 anos, Mohamed Lahouaiej Bouhlel, conduziu um camião por entre a multidão que assistia às festividades. Durante dois quilómetros atropelou todos os que lhe apareceram pela frente até que a policia o abateu.

No sábado, a organização jihadista Estado Islâmico reivindicou a autoria do atentado de Nice que matou 84 pessoas e feriu mais de 200.

Depois do sucedido, a irmão do homem revelou à agência Reuters que Bouhlel terá sido seguido por psicólogos durante anos antes de sair da Tunísia rumo à França, em 2005.

“O meu irmão tinha problemas psicológicos e nós demos à polícia todos os documentos que mostram que ele foi seguido por médicos durante muitos anos”, disse Rabeb Bouhlel.