Nuno Mendes, lateral do Paris Saint-Germain, recorda a história quando foi recrutado pela formação do Sporting. O internacional português achou que estava a ser assaltado e recordou a história em entrevista à "Onze Mondial"
"Saí da escola e apercebo-me que alguém me está a seguir. Sou uma pessoa suspeita e corri para casa. Depois batem à porta e eu estou do outro lado com uma faca na mão. Pensei que estávamos a ser assaltados. Eu abro a porta e ele diz: "Acalma-te, sou um olheiro do Sporting". Guardei a faca", recordou.
O lateral de 19 anos trocou o Sporting pelo PSG no último dia do mercado de transferências e recordou a saga.
"Era o último dia do mercado. Estava com a seleção portuguesa e sabia que o PSG estava interessado, mas só a 31 de agosto é que se tornou concreto. Fizeram-me uma oferta, fiquei muito feliz, por isso disse que sim. Assinei e a minha transferência foi oficializada às 23h58", recorda.
Nuno Mendes assume que tinha outros interessados, mas disse ao agente que "Paris era a minha prioridade e estou feliz por ter escolhido este clube. É um clube que tenho seguido e amado há muito tempo, por isso quis continuar a minha carreira aqui".