Dezoito mortes confirmadas em derrocada de condomínio em Miami
01-07-2021 - 08:41
 • Sofia Freitas Moreira

Duas das vítimas mortais eram crianças, com dez e quatro anos de idade. Buscas prosseguem, numa altura em que ainda há 145 desaparecidos.

Foram encontrados mais seis corpos nas ruínas da torre de condomínio que ruiu em Miami, nos Estados Unidos. O número de mortos confirmados sobe, desta forma, para 18, quase uma semana após o desmoronamento do edifício.

Dois dos 18 mortos confirmados eram crianças, com 10 e 4 anos de idade, avançou a autarca do condado, Daniella Levine Cava, numa conferência de imprensa, na quarta-feira. 145 pessoas continuam desaparecidas.

"A perda de crianças é demasiado grande para suportar", disse Levine Cava. "A nossa comunidade, a nossa nação e o mundo estão todos de luto com estas famílias que perderam entes queridos".

As equipas de busca e salvamento consistem em cerca de 200 especialistas que trabalham 24 horas por dia em turnos de 12 horas. A apoiar as equipas encontram-se bombeiros, polícias, engenheiros, especialistas em segurança ambiental. Duas equipas de cães também têm prestado apoio nas buscas - uma treinada para farejar os sobreviventes, a outra para detetar cadáveres.

As causas para o acidente ainda estão a ser apuradas.

O Presidente norte-americano, Joe Biden, aprovou a declaração de estado de emergência para a Flórida, na sequência da tragédia, e anunciou uma visita ao local, esta quinta feira.