Revolução do Benfica em Paredes. Jesus dá palco aos miúdos e a Ferreyra
20-11-2020 - 14:55

Os jogadores que estiveram nas seleções não entram nos planos do treinador para o jogo da Taça de Portugal. Facundo Ferreyra chamado pela primeira vez.

Jorge Jesus vai promover uma revolução na equipa do Benfica no jogo com o Paredes, este sábado, para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. A convocatória é prova disso e uma das grandes novidades, senão a maior, é a inclusão de Facundo Ferreyra nas opções.

O ponta de lança argentino foi integrado no plantel principal e poderá ter oportunidade, depois de ter estado emprestado ao Espanhol de Barcelona na última época e meia.

Em conferência de imprensa, o treinador disse que "todos os jogadores que estiveram nas seleções ficam fora do jogo", porque chegaram "carregados" do ponto de vista físico. Gonçalo Ramos, que esteve com os sub-21 de Portugal, é uma exceção.

Da equipa B estão convocados Morato, João Ferreira, Kalaica, Vukotic, Paulo Bernardo, Gerson, Tiago Araújo, Csoboth e Daniel dos Anjos.

"Trabalhei com os que ficaram cá e esses dão-me toda a segurança para este primeiro jogo da Taça. Chamei oito ou nove da equipa B, e dois com idade júnior, o [Paulo] Bernardo e o Gerson [Sousa]", confirma.

Demonstrando total respeito pelo Paredes, "que está em segundo no seu campeonato e é uma boa equipa", o técnico dos encarnados salienta que o objetivo é demonstrar a força do Benfica e seguir em frente na Taça de Portugal, que é um dos objetivos do clube esta temporada.

O Paredes-Benfica, a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, é este sábado, às 21h15. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Lista de convocados

Guarda-redes: Helton e Svilar;

Defesas: Morato, João Ferreira, Kalaica, Ferro, Jardel e Gilberto;

Médios: Vukotic, Paulo Bernardo, Gerson, Pizzi, Chiquinho e Samaris;

Avançados: Cervi, Tiago Araújo, Kevin Csoboth, Daniel dos Anjos, Facundo Ferreyra e Gonçalo Ramos.