"Sporting de Braga precisa de pontuar com o Nápoles"
20-09-2023 - 13:00

Barroso, antigo jogador do clube minhoto, reconhece que o jogo de estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões não é fácil, mas entende que o Braga pode fazer frente ao campeão italiano e somar pontos.

Vai ser difícil, mas o Sporting de Braga tem de pontuar com o Nápoles. A opinião é de Barroso, que em entrevista a Bola Branca diz que um bom resultado para a equipa minhota até pode passar por um empate.

"Um bom resultado para o Braga seria ganhar, em primeiro lugar, mas não perder seria bom. O Sporting de Braga tem tudo a ganhar neste jogo. É um jogo em que o favoritismo vai todo para o Nápoles, mas penso que o Braga também tem uma palavra a dizer. E para se apurar para a fase seguinte, ou mesmo pensar na Liga Europa, o Sporting de Braga tem que pontuar, isso é muito importante, sabendo que vai ser muito difícil", afirma.

Nestas declarações, Barroso sublinha a dificuldade que os minhoto vão ter frente aos napolitanos.

"É um jogo muito complicado com o campeão italiano, e com grandes jogadores. Espero que o Sporting de Braga tenha a motivação no máximo, que penso que é o que vai acontecer, e que esteja num dia sim, porque o Sporting de Braga também tem jogadores de grande qualidade, e quando estão inspirados também podem fazer a diferença", destaca.

O Sporting de Braga chega ao jogo da Liga dos Campeões depois de uma derrota com o Farense para o campeonato. Barroso adverte que isso pesa sempre na equipa, embora os jogadores queiram retomar as boas exibições.

"Pesa sempre porque é sempre melhor trabalhar sobre vitórias. A motivação é outra. Os jogadores do Braga têm que dar uma resposta muito boa neste jogo e acho que é o que vai acontecer, porque o jogo é motivante e os jogadores do Braga têm grande qualidade e com certeza irão fazer um excelente jogo. Sabendo que vai ser muito difícil, mas atenção que o Sporting de Braga normalmente neste tipo de jogos, a equipa fica mais motivada e faz bons jogos", conclui.

O Sporting de Braga-Nápoles começa às 20h e tem relato e acompanhamento, ao minuto, rr.pt.