Um piloto morreu esta sexta-feira depois de uma queda ao mar de um avião esta sexta-feira, durante uma exibição aérea perto de Lavandou, na costa mediterrânica da França. O corpo do piloto foi encontrado poucas horas depois do acidente.
As autoridades locais, que anunciaram a recuperação do corpo do piloto, indicaram a abertura de inquérito para apurar as causas do acidente.
Em comunicado, a Força Aérea francesa declarou que o acidente não envolveu uma aeronave da equipa de acrobacia aérea "Patrouille de France", mas sim um Fouga Magister, um avião de treino, pertencente a uma associação.
"Os pilotos e toda a comunidade da Força Aérea gostariam de expressar sua solidariedade neste momento difícil", afirmou a Força Aérea.
O espetáculo aéreo faz parte da comemoração do 80.º aniversário do desembarque, em Provença, das forças aliadas no Dia D.
O acidente ocorreu apenas dois dias depois de dois caças militares franceses colidirem no leste da França, matando dois militares e deixando um único sobrevivente.
[notícia atualizada às 20h27]