CEP. Assembleia Plenária discute compensações por abusos e conclusões do Sínodo
07-11-2024 - 12:04
 • Renascença

A assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa, que vai decorrer de 11 a 14 de novembro, deverá ainda fazer uma reflexão sobre a Pastoral Juvenil em Portugal e partilhar as iniciativas de preparação e celebração do Jubileu do próximo ano.

O processo sinodal e a questão das compensações financeiras às vítimas de abusos são dois dos temas da Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), que vai decorrer de 11 a 14 de novembro em Fátima.

De acordo com uma nota enviada à Renascença da agenda do encontro constam ainda “uma reflexão sobre o Renovamento Carismático Católico (RCC) em Portugal” e o debate sobre a “Pastoral Juvenil em Portugal: um quadro de referência”. O Jubileu do próximo ano e “a partilha de iniciativas de preparação e celebração” também faz parte da agenda da Assembleia Plenária.

A "Pastoral Juvenil em Portugal: um quadro de referência" é um dos temas da Assembleia Plenária e que deverá servir de oportunidade para os bispos designarem o novo diretor do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil.