Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
O primeiro-ministro, António Costa, deseja as melhoras ao Presidente norte-americano, Donald Trump, que testou positivo à Covid-19.
“Desejo as melhoras, naturalmente. O que é que se deseja a qualquer pessoa que está doente? As melhoras”, disse António Costa, esta sexta-feira, no final do Conselho Europeu, em Bruxelas.
Questionado sobre eventuais impactos da infeção de Trump nas eleições presidenciais nos Estados Unidos, o primeiro-ministro português preferiu não vestir a pele de comentador político.
“Não sei. Não sou analista político, não vou entrar nessas especulações”, declarou.
Sobre se alguém comentou a doença de Donald Trump na reunião do Conselho Europeu, António Costa respondeu: “Não, mas também não é hábito o Conselho discutir as notícias do dia”.
Donald Trump e a mulher, Melania Trump, confirmaram, esta sexta-feira, que testaram positivo para a Covid-19. O anúncio foi feito pelo presidente norte-americano através do Twitter.
“Vamos começar a nossa quarentena e processo de recuperação imediatamente. Vamos ultrapassar isto juntos!”, escreveu Trump no tweet publicado na madrugada desta sexta-feira.
O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, e a mulher, Karen Pence, testaram negativo à Covid-19, avança o seu porta-voz, esta sexta-feira.