Marcelo quer “uma alternativa forte” para “poder ganhar” próximas legislativas
04-10-2021 - 20:57
 • João Malheiro

O Presidente da República defende "estabilidade" na governação até 2023, mas pede que, entretanto, se construa uma alternativa ao Governo.

Marcelo Rebelo de Sousa quer ver uma "alternativa forte" que se prepare para "competir nas próximas legislativas", em 2023.

Em entrevista à TVI, o Presidente da República defende que deve haver "estabilidade" governativa até ao fim do mandato parlamentar e que não tenciona "dissolver" a Assembleia da República.

Marcelo garantiu mesmo que vai fazer tudo, até “ao limite” dos seus poderes, para que os próximos dois Orçamentos do Estado sejam aprovados.

Entretanto, afirma o chefe de Estado, deve haver uma alternativa ao Governo de António Costa, pois "o que provoca mais instabilidade é não haver alternativa forte", apontando o exemplo da política francesa.

"Quero que a alternativa se prepare, para competir para poder ganhar, se for caso disso, nas eleições legislativas", explica.

Quando pedido para comentar se o problema da falta de alternativa é devido aos atuais líderes políticos de Direita, Marcelo Rebelo de Sousa considerou que "o problema de falta de alternativa não é de liderança, é de estratégia".