Detido suspeito de homicídio de CEO de seguradora
09-12-2024 - 18:47
 • Ricardo Vieira, com Reuters

Uma “pessoa forte de interesse” no caso do homicídio de Brian Thompson, da UnitedHealth, foi detida num restaurante, na Pensilvânia.

Foi detido um suspeito do assassinato do CEO de uma seguradora de saúde, junto a um hotel em Nova Iorque, nos Estados Unidos, anunciou esta segunda-feira a Polícia.

Uma “pessoa forte de interesse” no caso do homicídio de Brian Thompson, da UnitedHealth, foi capturada, revelou presidente da Câmara de Nova Iorque, Eric Adams.

O suspeito chama-se Luigi Mangione e foi detido em Altoona, no estado da Pensilvânia, disseram autoridades em conferência de imprensa.

Luigi Mangione foi localizado num restaurante por alguém que acreditava ser parecido com o atirador.

A polícia recuperou uma arma que pode ter sido usada no crime e outros artigos relacionados com o ataque.

Foi também encontrado um documento com mensagens contra a "América corporativa".

O suspeito, que terá agido sozinho, usou uma identificação falsa para se registar num hostel em Nova Iorque.

Brian Thompson, CEO da seguradora UnitedHealth, foi morto a tiro na quarta-feira passada, em frente a um hotel em Manhattan.

As palavras “negar”, “defender” e “depor” foram gravadas em cápsulas encontradas no local, segundo a comunicação social norte-americana.

As palavras evocam o título de um livro crítico ao setor de seguros publicado em 2010, intitulado "Atrasar, negar, defender: por que as seguradoras não pagam sinistros e o que você pode fazer a respeito".