O Presidente ucraniano condenou esta quarta-feira o ataque "terrorista" russo "contra um edifício residencial" na cidade de Zaporijia que, segundo as autoridades locais, causou pelo menos dois mortos, quatro feridos e três desaparecidos.
O anterior balanço apontava para um morto e dois feridos.
"Zaporijia. Ataques com mísseis por terroristas contra a cidade, contra as infraestruturas, contra um edifício residencial, um edifício normal de cinco andares", escreveu Volodymyr Zelensky na plataforma de mensagens Telegram.
O chefe de Estado ucraniano acrescentou que "oito apartamentos foram destruídos" e que "há feridos e mortos" e "pode haver pessoas sob os escombros". "As operações de salvamento prosseguem", acrescentou Zelensky, que apresentou condolências às famílias e amigos das vítimas do "terror russo".
O Presidente ucraniano afirmou que a Rússia "continua a sua tática de guerra contra os civis" e agradeceu a "todos aqueles que não são indiferentes".
"Faremos tudo o que for possível para que o Estado terrorista pague pela sua responsabilidade. O terrorismo russo tem de perder", concluiu Zelensky.