João Mário sente que encontrou um Sporting, liderado por Frederico Varandas e Rúben Amorim, "diferente" daquele que deixou, em 2016, com Bruno de Carvalho e Jorge Jesus ao leme.
Em declarações à margem do treino da equipa leonina, esta quinta-feira, o médio admitiu que se vivem "tempos diferentes" no Sporting:
"Sente-se um ambiente muito agradável, sente-se uma lufada de ar fresco, se é que posso usar esta expressão. Desde o presidente, ao treinador, até ao roupeiro, a todos. Sente-se um ambiente muito agradável. Estou muito contente por encontrar este ambiente."
Pensamento pragmático
O Sporting lidera o campeonato, ao fim de sete jornadas, com mais quatro pontos que Benfica e Sporting de Braga, segundos, e mais seis que o FC Porto, terceiro. Apesar disso, João Mário mantém um discurso realista:
"Estamos muito bem, mas pensamos jogo a jogo. Estamos numa fase inicial do campeonato e não faz sentido pensar de outra forma."
Um João Mário melhor
João Mário trocou o Sporting pelo Inter de Milão em 2016 e, agora, em 2020, regressou a Alvalade, para um empréstimo de uma época.
Questionado sobre se a versão atual, aos 27 anos, é melhor do que aquela que sagrou campeã europeia, João Mário não teve dúvidas.
"Tenho a certeza absoluta. Era um jogador muito jovem quando saí daqui. Aprendi bastante nestes anos, apesar dos altos e baixos, aprendi bastante enquanto jogador e não tem comparação o João de hoje em dia com o João de há uns anos", frisou o internacional português.