O português Bernardo Silva não tem dúvidas: a vitória do Manchester City na Liga dos Campeões “é o melhor dia da minha carreira”.
Em declarações à Eleven, o internacional luso considera que a sua equipa mereceu a vitória conseguida, na Turquia, diante do Inter Milão.
“Trabalhámos tanto para conseguir isto. Finalmente conseguimos o que merecíamos. Fizemos história. Estou tão, tão feliz. Sempre sonhei ganhar esta competição e agora vou agarrar aquela taça”, referiu.
Bernardo Silva dedicou este triunfo ao seu avô: “Partilho com muitas pessoas, mas gostava que o meu avô estivesse cá a ver-me ganhar esta competição. Já não está cá connosco e teria significado tanto para ele. Via todos os meus jogos desde que comecei a jogar futebol”.
O City, de Guardiola, conquistou Liga dos Campeões, campeonato e taça de Inglaterra.
“O triplete é histórico. É apenas a segunda vez que uma equipa inglesa consegue este feito. É tão difícil conseguir aquilo que conseguimos. Estou devastado após esta época, completamente esgotado física e mentalmente, mas valeu a pena porque este clube e estes adeptos merecem”.
Sobre a partida difícil contra o Inter, Bernardo Silva refere: “É uma final. Eles mereceram chegar cá. Sabíamos que ia ser duro. Não me interessa se é 3-0, 4-0, 1-0, prolongamento ou penáltis. Fizemos o que tínhamos de fazer e, por isso, estou muito feliz”.
O Manchester City venceu, por 1-0, com um golo de Rodri, a passe de Bernardo Silva. É a primeira Champions do City.