O Bahia, de Renato Paiva, venceu o campeão Palmeiras, orientado por Abel Ferrera.
O verdão abriu o marcado primeiro, aos 45 minutos, mas o golo acabou anulado pelo videoárbitro. Já perto do final, aos 93 minutos, Thaciano aproveitou uma defesa incompleta de Marcelo Lomba e marcou o golo da vitória.
"Foi um jogo contra uma equipa enorme, tínhamos que nivelar muitas coisas para vencer. A velocidade dos avançados do Palmeiras é uma arma, acho que foi um jogo dividido. Nosso grande mérito foi ter estado melhor que o Palmeiras em muitos momentos. Em outros momentos o Palmeiras esteve melhor. Soubemos sofrer. Jogo equilibrado, na minha opinião, o que, para mim, é um elogio olhando a história do técnico e da equipa", disse Renato Paiva.
Já Abel Ferreira lamenta a falta de eficácia e considera o resultado injusto.
"Parece-me que o detalhe fundamental foi a eficácia na hora de fazer golos. Na minha opinião, criamos oportunidades suficientes para fazer pelo menos um golo e antes do nosso adversário. Não conseguimos fazer nenhum", atira.
Foi a primeira vitória do Bahia desde o início de maio. Pelo meio foram oito jogos consecutivos sem vencer, seis deles para o campeonato. O triunfo permite à equipa de Renato Paiva aliviar a pressão dos maus resultados e subir ao 14.º lugar da tabela.
O Palmeiras falha a subida ao primeiro lugar e continua atrás do Botafogo, de Luís Castro.