Dois rapazes adolescentes foram acusados de homicídio, na sequência de um tiroteio que fez quatro mortes, no fim de semana, em Dadeville, no estado do Alabama, nos Estados Unidos da América.
Os irmãos Reik McCullough, de 17 anos, e Travis McCullough, de 16, foram detidos na terça-feira à noite, de acordo com a polícia, depois do tiroteio numa festa de 16.º aniversário, que também fez 32 feridos.
As autoridades informaram que os suspeitos vão responder por quatro crimes de homicídio negligente, cada, e que é esperado que mais lhes sejam imputados. Os dois adolescentes serão julgados como adultos.
Na conferência de imprensa desta quarta-feira, o procurador público Mike Segrest informou, ainda, que, das 32 pessoas feridas, quatro ainda se encontram no hospital, "quatro das quais estão em estado crítico".
Segrest recusou avançar detalhes sobre o motivo. O sargento Jeremy Burke, da polícia do Alabama, também não esclareceu se havia ligação - e, se sim, qual era - entre os dois atiradores e o aniversariante.
"Não podemos falar sobre motivo nesta altura, faz parte da investigação em curso. Não podemos partilhar", salientou o procurador.
Havia 50 pessoas na festa de aniversário em causa, que teve lugar num estúdio de dança em Dadeville. Cidade que fica a cerca de 40 minutos de carro de Tuskegee, de onde são naturais os dois suspeitos.