Um homem suspeito de assassinar três pessoas num festival em Solingen, na Alemanha, foi detido pela polícia, anunciou este sábado à noite um responsável regional, em declarações à estação de televisão ARD.
"O homem que procurávamos está sob custódia", declarou Herbert Reul, ministro do Interior do estado da Renânia do Norte-Vestfália.
O ministro não avançou mais pormenores, mas os jornais Spiegel e Bild adiantam que o suspeito do ataque de sexta-feira entregou-se às autoridades ainda com as roupas ensanguentadas.
A polícia alemã deteve este sábado outras duas pessoas, incluindo um jovem de 15 anos, no âmbito das investigações ao ataque com faca que matou três pessoas e provocou oito feridos em Solingen.
A polícia está a investigar uma possível ligação do adolescente com o agressor. Segundo a BBC, é suspeito de ter tido conhecimento do ataque e não o ter denunciado à polícia.
As vítimas mortais são dois homens, de 56 e 67 anos, e uma mulher de 56 anos. O chanceler alemão Olaf Scholz fala num "ato horrível".
O ataque foi reivindicado pelo grupo terrorista autoproclamado Estado Islâmico, através de uma mensagem publicada na Amaq, a agência de propaganda da organização jihadista.