O Estoril está a contas com um surto de Covid-19 no plantel. O emblema canarinho conta com 13 casos confirmas de infeção.
A partida contra o FC Porto não estará em causa, mas os canarinhos podem ter de avançar com jogadores do plantel dos sub-23 para preencher a ficha de jogo. O Estoril tem 36 atletas inscritos na liga de clubes
Esta manhã, enquanto decorrria o primeiro treino da semana, a SAD canarinha esteve reunida. Até ao momento, não há sinais de qualquer pedido para adiamento do encontro, um cenário possível mediante um acordo com o Porto para o adiamento do jogo.
A partida contra os dragões está marcada para sábado, dia 8 de janeiro.
A nova regra do futebol profissional sobre a Covid-19 obriga a que cada equipa tenha, pelo menos, 13 jogadores na ficha de jogo, incluindo um guarda-redes.
O FC Porto volta a ter Luis Díaz, que terá alta da infeção por Covid-19 e deverá integrar a convocatória dos dragões para o jogo no Estádio António Coimbra da Mota.
O futebol português tem sido novamente afetado pela Covid-19. FC Porto, Sporting, Benfica, Sporting de Braga, Tondela, Vitória de Guimarães, Marítimo e Boavista também confirmaram casos nas últimas semanas.
A Liga de Clubes reuniu-se na última sexta-feira com os departamentos médicos das equipas e pretendem reforçar a vacinação e a "bolha" contra a Covid-19.
[Atualizado às 12h40]