Gilberto soa a despedida. "Ficaria muito triste se saísse sem o título"
27-05-2023 - 21:36
 • Renascença

O lateral-direito brasileiro, de 30 anos, perdeu o lugar para Alexander Bah e Fredrik Aursnes, esta temporada.

O discurso de Gilberto, após a conquista do campeonato pelo Benfica, soou a despedida.

Em declarações à BTV, após a vitória (3-0) sobre o Santa Clara, que garantiu o título de campeão nacional, o lateral-direito brasileiro, de 30 anos, destacou o "sentimento maravilhoso" desde que chegou e assumiu que ficaria "triste" se não tivesse conseguido ser campeão.

"Os adeptos sempre pediram o título, ficaria muito triste se saísse sem lhes dar isso. Este ano consegui, saio muito honrado por esta época, por ter dado tudo o que podia e por ter dado o [título número] 38 aos adeptos. Eles merecem muito", destacou Gilberto.

O defesa chegou ao Benfica em 2020, proveniente do Fluminense, por três milhões de euros. Em três temporadas na Luz, somou oito golos e sete assistências em 106 jogos.

Gilberto arrancou a época como titular, mas perdeu o lugar para Alexander Bah. Quando o dinamarquês se lesionou, Roger Schmidt preferiu adaptar Fredrik Aursnes a lateral-direito, em vez de utilizar o brasileiro. Ainda assim, Gilberto terminou a temporada com quatro golos e uma assistência em 35 encontros, apenas 17 deles a titular.

Gilberto tem contrato com o Benfica até junho de 2025 e cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.