Kamala Harris falou esta segunda-feira pela primeira vez em público depois de Joe Biden ter desistido da candidatura às eleições presidenciais que se realizam em novembro. A atual vice-presidente dos Estados Unidos da América e, para já, um nomes mais fortes para substituir Joe Biden na nomeação democrata, não fez qualquer referência à sua própria candidatura, depois deste domingo ter garantido que quer ser candidata e ganhar a Donald Trump.
Em contrapartida, desfez-se em elogios a Joe Biden que já anunciou que a vai apoiar juntamente com outros nomes fortes do Partido Democrata.
"O legado de conquistas do nosso presidente Joe Biden nos últimos três anos é inigualável na história moderna. Num único mandato, ele já superou o legado da maioria dos presidentes que serviram dois mandatos", afirmou.
Falando numa receção realizada na Casa Branca a atletas universitários, Kamala Harris deixou o seu testemunho pessoal sobre o atual Presidente.
"Eu sou testemunha direta disso todos os dias. O nosso Presidente, Joe Biden, luta pelo povo americano, e estamos profundamente, profundamente gratos pelo seu serviço à nossa nação", declarou.
A democrata deixou ainda a garantia que Joe Biden "se está a sentir muito melhor e a recuperar rapidamente" da infeção de Covid-19 que o tem afastado dos compromissos presidenciais.