O protesto dos "coletes amarelos" está controlado após os confrontos deste sábado, em França, afirma o ministro do Interior, Christophe Castaner.
Cerca de 125 mil pessoas manifestaram-se nas ruas do país, segundo o balanço avançado ao final da tarde pelo governante.
Em resultado de confrontos com a polícia foram detidos ou identificados um total de 1.385 manifestantes, indica a mesma fonte.
Em todo o país, foram registados este sábado 118 feridos entre os manifestantes e 17 agentes da polícia, avança o governo.
Já a prefeitura de Paris indica que só na capital há 71 feridos, sete são elementos das forças de segurança.
O ministro do Interior, Christophe Castaner, garante que, se for necessário, o grande contingente policial continuará nas ruas no domingo para garantir a segurança.
Em Paris, foram destacados oito mil polícias. Em toda a França, cerca de 90 mil agentes estiveram este sábado a controlar as manifestações dos "coletes amarelos".
Em conferência de imprensa, o primeiro-ministro, Edouard Philippe, afirmou que o Presidente Emmanuel Macron vai anunciar medidas para restaurar a unidade nacional.
Edouard Philippe volta a apelar ao diálogo com os manifestantes, depois de mais um dia de confrontos em França.