O selecionador nacional de râguebi, o francês Sebastien Bertrank, demitiu-se ao fim de apenas um mês ao comando dos "Lobos".
A Federação Portuguesa de Rugby (FPR) explica, em comunicado, que Bertrank sai por "motivos estritamente profissionais".
O técnico não queria abdicar do cargo que exerce no Ministério dos Desportos de França e o trabalho na seleção portuguesa iria obrigar a permanecer muito tempo em Portugal.
"O aumento significativo do volume de trabalho e as muitas solicitações que a Seleção Nacional de XV tem recebido depois da excelente prestação no Campeonato do Mundo de Rugby, com a realização prevista de vários jogos internacionais e as correspondentes semanas de preparação, implicariam que o Sr. Bertrank se deslocasse com maior regularidade e permanecesse mais tempo em Portugal, o que motivaria a cessação do seu vínculo profissional ao Ministério dos Desportos de França, situação que pretende evitar", explica o comunicado da FPR.
Sébastien Bertrank tinha sido anunciado como selecionador de râguebi de Portugal a 12 de outubro, sucedendo no cargo ao compatriota Patrice Lagisquet, que liderou Portugal a uma prestação histórica no Mundial deste ano.