Eric Dier, antigo jogador do Sporting, quis ver o dérbi na Luz frente ao Benfica, mas não conseguiu porque não havia transmissão em Inglaterra.
Em declarações à margem da "Web Summit" e numa altura em que a Liga de Clubes está a negociar a centralização dos direitos televisivos, Eric Dier lamentou que não foi capaz de ver o jogo.
"Acompanho sempre o Sporting, mas em Inglaterra é muito difícil. Falei com o Vertonghen à hora do dérbi e é impossível encontrar um canal para ver o jogo. Há tantas aplicações diferentes, mas é muito confuso para encontrar um simples jogo de futebol. Chateia muito e por isso não consegui ver", lamentou.
Dier, de 29 anos, fez toda a formação no Sporting e assinou pelo Tottenham em 2014, clube que ainda representa.
O internacional inglês garante que voltará a Portugal assim que terminar a carreira e voltar ainda enquanto jogador não é um cenário excluído.
"Se a minha mulher também quiser, quase de certeza que volto para Portugal para viver. É aqui que quero viver quando acabar a carreira. Para jogar não sei. No futebol nunca se sabe o que vai acontecer de um dia para o outro. O Sporting é o meu clube, a minha casa. É o meu único clube onde passei 12 anos, dos 8 aos 20. Sempre vai ser a minha casa", termina.