O Arsenal venceu esta sexta-feira o Ipswich, por 1-0, na 18.ª jornada da Liga inglesa de futebol, e subiu ao segundo lugar, ultrapassando o Chelsea, que perdeu nesta ronda com o Fulham, treinado pelo português Marco Silva.
O golo que decidiu a partida surgiu aos 23 minutos, pelo avançado alemão Kai Havertz, que finalizou com um remate indefensável, na sequência de um passe do internacional belga Leandro Trossard.
O Arsenal dominou a partida e teve várias oportunidades para aumentar a vantagem, mas não foi eficaz na finalização, enquanto o Ipswich não chegou a fazer um remate enquadrado à baliza dos 'gunners'.
Com este triunfo, o Arsenal subiu à segunda posição, com 36 pontos, menos seis do que o Liverpool, que lidera com 42, e com menos um jogo, enquanto o Chelsea segue em terceiro, com 35, e o Nottingham Forest, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, num surpreendente quarto lugar, com 34.
Na outra partida de hoje, o Brighton e o Brentford empataram sem golos e seguem nos 10.º e 11.º lugares, respetivamente, com 26 e 24 pontos.