Marco António Costa vai deixar de ser porta-voz do PSD. A mudança já está decidida desde, pelo menos, o início de Fevereiro e será confirmada no congresso do partido que decorre este fim-de-semana em Espinho.
À chegada à nave desportiva de Espinho o próprio Marco António confirmou essa saída. "Permitam-me agora que ao fim de três anos como porta-voz do partido e diariamente a ter o gosto de lidar convosco vos diga que agora vou descansar um pouco e desejo-vos boa sorte para o vosso trabalho", disse, em declarações aos jornalistas.
A renovação da equipa directiva é um dos compromissos de Pedro Passos Coelho, o líder reeleito do PSD. No início de Fevereiro, Passos Coelho, num encontro com jornalistas, tinha prometido essa renovação.
O entendimento do líder do PSD é que havia funções que foram desempenhadas por determinadas pessoas e de determinada forma enquanto o partido estava no governo e que, agora que está na oposição, fazia sentido fazer alterações. Logo nessa altura, fontes sociais-democratas apresentavam a alteração de funções de Marco António Costa como um dos sinais de que haveria ou não renovação.
Marco António Costa é um dos vice-presidentes do PSD.