Bombardeado por perguntas sobre a saída de Messi, Francisco Trincão tentou, sempre com respostas breves, centrar em si uma conferência de imprensa que servia para o apresentar como reforço do Barcelona.
O extremo, contratado ao Braga por cerca de 30 milhões de euros, disse, apenas, que "gostaria que Messi ficasse". O processo ultrapassa-o e Trincão nem sequer pretende tirar conclusões de oportunidades que poderá ter, na sequência da saída do argentino.
A meta do jogador português, sublinhou, é "ser uma referência do clube". Sem entrar pelo dossiê Messi, Trincão também se esquivou a comparações com outros portugueses que passaram pelo Barcelona, como Luís Figo.
"Figo foi um grande jogador, mas eu quero fazer a minha história e quem sabe fazer ainda melhor", rematou.
Já a trabalhar no novo clube, Francisco Trincão ainda não falou com Ronald Koeman, mas isso é algo que não o preocupa. "Teremos tempo para falar", disse, acrescentando que jogará na posição que o treinador achar mais útil para a equipa.
Trincão tem contrato até 2025 e uma cláusula de rescisão de 500 milhões de euros. O avançado, de 20 anos, foi chamado, pela primeira vez, por Fernando Santos à seleção nacional.
1298567096213868544