Um dos pescadores da embarcação "Letícia Clara", que está desaparecida desde a manhã desta sexta-feira, deu à costa num balsa salva-vidas, segundo apurou a Renascença junto de fonte oficial da Marinha Portuguesa.
O tripulante encontrado foi o mestre da embarcação, português de 42 anos, segundo confirmou à RTP o capitão do Porto de Nazaré.
Nesta altura, é ainda desconhecido o paradeiro dos outros três pescadores que estavam no barco de pesca. Estão em curso operações de busca.
O barco de pesca, pertencente a um armador de Vila do Conde, está incontactável desde esta sexta-feira de manhã.
O capitão do Porto da Nazaré, Mário Lopes Figueiredo, disse que o barco de pesca “saiu para a faina às 00h05 desta sexta-feira e ainda não voltou ao Porto, tendo o armador dado o alerta, às 16h00, por não conseguir contactar a tripulação, via telemóvel.
De acordo com o responsável pela Capitania da Nazaré, no distrito de Leiria, “ainda é prematuro dizer que a embarcação está desaparecida, porque pode encontrar-se numa zona sem cobertura de rede”, mas, admitiu que as tentativas para contactar a embarcação via rádio “também se revelaram infrutíferas”.
[Atualizado às 20h00]