A Comunidade Vida e Paz (CVP), instituição particular de solidariedade social do Patriarcado de Lisboa, divulgou uma campanha institucional, intitulada "Reconstruir sentidos de vida", que tem como objetivo “reforçar os valores da instituição”.
“A missão da Instituição é ajudar vidas que se julgam perdidas a encontrar um novo sentido. Por mais voltas que demos para levar roupas, comida e agasalhos a quem precisa, essa é a nossa verdadeira direção, a de reconstruir sentidos de vida”, assinala a CVP, num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
A CVP explica que é através das voltas, realizadas pelos seus voluntários, que é demonstrada “uma nova direção às pessoas em situação de sem-abrigo” para que possam “voltar à sociedade e ter uma vida digna”.
“O foco da intervenção incide na recuperação da saúde física e mental, na reintegração social, na sensibilização e na prevenção. É uma volta muito maior, difícil e cheia de retrocessos e contrariedades, mas é uma volta necessária para trazer de volta a paz e reconstruir sentidos de vida”, acrescenta.
A nova campanha procura “sensibilizar a sociedade” e dar a conhecer a causa diária desta instituição, e foi desenvolvida pro bono por uma agência de comunicação com o apoio de um centro colaborativo focado no futuro da educação.
"Esperança, comunidade, equidade, solidariedade, verdade, compromisso, tolerância, espiritualidade, compaixão e gratidão”, são os valores da CVP e que a instituição pretende reforçar com a nova assinatura de comunicação ‘Reconstruir sentidos de vida’.
A Comunidade Vida e Paz apoia cerca de 800 pessoas através de 22 respostas sociais, que incluem o Centro de Intervenção de Primeira Linha, as Comunidades Terapêuticas e de Inserção e a Unidade de Apoio à Reinserção.