O Paris Saint-Germain oficializou a contratação de Renato Sanches, ao Lille. O internacional português assina contrato de cinco épocas, até 2027.
"Estou muito feliz com a minha chegada. Estes últimos dias foram muito importantes para mim e para a minha família. Tenho a certeza de que fiz a escolha certa. Escolhi o Paris Saint-Germain porque acho que é o melhor projeto para mim e ficar em França é importante já conheço este campeonato", disse, aos meios do clube.
O internacional português de 24 anos estava a ser disputado pelo AC Milan e PSG, mas escolheu reforçar o clube de Luís Campos, com quem trabalhou no Lille.
O negócio deverá render cerca de 15 milhões de euros ao Lille. Uma verba inferior ao valor de mercado de Renato Sanches, uma vez que o jogador entrava em último ano de contrato.
No PSG, será colega de equipa dos compatriotas Danilo Pereira, Vitinha e Nuno Mendes.
"Acho que minha decisão teria sido a mesma. É claro que estou feliz por encontrar compatriotas, pode facilitar minha integração. Já conheço o Nuno Mendes e o Danilo Pereira , mas ainda não conheço o Vitinha. Falei com o Nuno antes da minha assinatura, que me falou bem do Paris Saint-Germain", acrescenta.
Com passagens pelo Benfica, Bayern de Munique e Swansea, Renato Sanches esteve três épocas ao serviço do Lille, onde foi campeão uma vez e apontou sete golos em 91 jogos disputados.