Secretário pessoal de Bento XVI diz que doença do Papa Emérito “não é um caso grave”
03-08-2020 - 17:20
 • Aura Miguel com Renascença

Estado de saúde de Bento XVI "não inspira particular preocupação", apesar de estar a recuperar de "uma fase aguda de uma doença dolorosa".

A Santa Sé emitiu um comunicado em que explica que Bento XVI se encontra de facto doente, mas que o seu caso não é grave.

A nota foi divulgada esta segunda-feira à tarde, em reação à notícia de que o Papa emérito estava doente e em estado frágil.

Bento XVI sofre de "herpes zoster", enfermidade vulgarmente conhecida como “zona”, e encontra-se “extremamente frágil”, segundo o seu biógrafo, Peter Seewald, avançou esta segunda-feira ao jornal alemão “Passauer Neue Presse”.

O comunicado do Vaticano cita o secretário pessoal do Papa´Bento XVI, o arcebispo alemão Georg Ganswein. Segundo o arcebispo, prefeito, “as condições de saúde do Papa Emérito não são motivo de especial preocupação”.

Ainda segundo o arcebispo Gänswein, o Papa Emérito “está a passar pela fase mais aguda da doença”, ainda que, e apesar de Joseph Ratzinger ter 93 anos, “não seja um caso grave”.