Zé Eduardo, antigo jogador e dirigente do Sporting, acredita que é hora de "aplaudir" o iminente título do FC Porto e reconhecer que, apesar do segundo lugar, a época leonina é "acima do regular e muito positiva" para o conjunto comandado por Rúben Amorim".
Em declarações a Bola Branca, o ex-dirigente reforça que os objetivos mínimos para os clubes grandes são "a conquista de um título", e em Alvalade já estão a Supertaça e a Taça da Liga.
Com 12 pontos por disputar no campeonato, o FC Porto lidera com nove de vantagem para o Sporting. A equipa de Sérgio Conceição está a quatro pontos do título, mas pode até ser campeão na próxima jornada, caso o Sporting não venca o Boavista e os dragões façam um melhor resultado.
No final da derrota do Sporting, em casa, frente ao Benfica, Rúben Amorim assumiu que o título estava perdido.
Zé Eduardo confia ser possível "melhorar esse registo", até porque há ainda um embate quinta-feira no Dragão, para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, embora seja necessário recuperar da desvantagem de 2-1.
Para esse desafio, os leões estarão "com uma vontade maior e com o orgulho ferido", após a derrota com as águias, mas avisa o antigo jogador que pela frente estará um adversário diferente. "O FC Porto sabe que tem um resultado positivo na mão, mas não vai jogar como ontem jogou o Benfica", acrescenta.
Zé Eduardo destaca o trabalho que Rúben Amorim tem feito no Sporting, onde "criou o hábito de ganhar", e que leva o universo leonino à tristeza porque "a ilusão era grande".
"A história recente dos dois clubes dava um prognóstico muito mais favorável ao Sporting, mas ontem o Benfica com mérito, acabou por ganhar o jogo", conclui o antigo jogador e dirigente leonino.