O ex-presidente do Sporting, José Sousa Cintra, vai assumir o lugar de Bruno de Carvalho na presidência da SAD. A decisão foi tomada por unanimidade pelos membros da comissão de gestão do clube de Alvalade liderada por Artur Torres Pereira.
Em conferência de imprensa, Sousa Cintra refere que assume "a presidência da SAD e o presidente da direção é Artur Torres Pereira. O Sporting fica com dois presidentes. Tenham a maior esperança que o Sporting vai lutar para ser campeão", referiu.
"Tempo é curto mas podem ter a certeza que vamos resolver os problemas todos. Vontade é grande e o Sporting vai ter uma equipa fortíssima", referiu. "Sporting vai voltar à normalidade. Sobre os jogadores é prematuro falar, acabei de tomar posse. Só depois de conhecer as coisas é que posso falar. Daqui a alguns dias voltaremos a falar.
Sobre as finanças da SAD, Sousa Cintra diz que ainda não sabe como estão as contas, mas "consta que não está nada bom".
"Depois das eleições virão outros. Quero deixar trabalho feito", reforça lembrando que as eleições estão marcadas para 8 de setembro.
Antes, Torres Pereira congratulou-se "com a massiva participação" dos sócios na assembleia-geral destitutiva deste sábado e aproveitou para "transmitir aos adeptos e sócios a sua determinação em contribuir para que desapareçam as sequelas e regresse a paz para o Sporting concentrar-se nos pesados desafios que tem pela frente".
Artur Torres Pereira esclareceu ainda que nenhum elemento da comissão de gestão vai concorrer às futuras eleições nem ganhar dinheiro até lá.
"Nenhum dos membros desta Comissão de Gestão, no cube ou SAD, irá auferir um cêntimo nestes três meses; nenhum membro desta CG aceitará integrar qualquer lista concorrente às próximas eleições. Que fique claro que o nosso espírito é o de contribuir para dar de novo alegrias. Nenhum de nós está aqui a não ser para servir o Sporting", referiu.
Torres Pereira reafirma que a comissão vai "promover auditoria forense às contas da SAD e clube. Sócios têm direito de conhecer com rigor o que se passa e é isso que vamos fazer. Do que for apurado daremos conta."
O antigo presidente Sousa Cintra substitui assim Bruno de Carvalho que ontem foi destituído em assembleia-geral destitutiva.