A Fundação AIS está a promover uma Jornada Ininterrupta da "Oração do Terço" durante todo o mês de maio, com o objetivo de rezar pela paz na Ucrânia e também pela paz no mundo.
Na prática, "cada pessoa que queira participar, deverá comprometer-se a rezar durante meia hora por dia o terço", todos os dias deste mês, explica a diretora do secretariado português da AIS.
Desta forma, garante-se que durante 24 horas de cada dia há sempre alguém a rezar a oração do terço.
Catarina Martins Bettencourt diz que quem quiser participar, "basta entrar em contacto connosco ou através da nossa página na internet e responder a um formulário, escolhendo o horário em que se compromete a rezar ou, então, ligar-nos e dizendo que quer participar nesta nossa Jornada Ininterrupta de Oração do Terço durante todo o mês de maio".
Este desafio tem tido uma grande adesão "extraordinária" por parte dos portugueses.
Esta responsável sublinha que "temos tido milhares de pessoas, congregações, paróquias, grupos de oração, pessoas individuais que se inscrevem, que aceitam este desafio, este convite para participarem, para estarem em comunhão com milhares de outras pessoas por todo o país".
Em seu entender, "nunca como hoje é tão importante rezarmos o terço, rezarmos pela paz na Ucrânia, mas também em todo o mundo".
Não é por acaso que esta iniciativa acontece no mês de maio, mês de Maria.
Catarina Martins Bettencourt considera que "tem um significado muito especial termos escolhido este mês de maio, mês de Maria, mês da nossa Mãe, em que temos que colocar as nossas intenções, pedir-lhe, rezarmos com este sentimento profundo de querermos a paz não só na Ucrânia, mas no mundo. E esperar que Ela acolha as nossas orações e que nos ajude a ultrapassar este momento tão difícil que a Europa e o mundo estão a viver"