A decisão era entre os governadores da Pensilvânia e do Minnesota. A escolha recaiu sobre o segundo. Kamala Harris, confirmada na segunda-feira como candidata presidencial do Partido Democrata, já tem o seu vice. Tim Walz, o governador do Minessota, será o seu parceiro na corrida à Presidência dos Estados Unidos.
Kamala Harris oficializou a decisão, através de uma publicação na rede social X, cerca de uma hora e meia depois de a CNN Internacional ter avançado a notícia.
"Tenho orgulho de anunciar que pedi a Tim Walz para ser meu parceiro na corrida", escreve a candidata democrata no X.
"Como governador, treinador, professor e veterano, ele ajudou famílias trabalhadoras como a dele. É ótimo tê-lo na equipe."
Foi também na mesma rede social que Walz agradeceu o convite, dizendo sentir-se honrado com a escolha. "É uma honra única na vida juntar-me a Kamala Harris nesta campanha", escreveu, acrescentando que está completamente empenhado.
"A vice-presidente Harris está a mostrar-nos a política do que é possível. Isso lembra-me um pouco do primeiro dia de aula", acrescentou Walz.
A CNN Internacional, que cita quatro fontes próximas do processo, escreve que foi durante a última semana que Kamala Harris se aproximou mais de Walz, e que uma série de eventos terão levado a candidata a escolher o também presidente da Associação de Governadores Democratas.
O anúncio formal estava previsto para esta terça-feira, conforme já tinha sido anunciado, durante uma ação de campanha. Ainda segundo a CNN, uma equipa da campanha de Kamala Harris estava à espera junto da mansão do governador para acompanhá-lo até Filadélfia, onde Walz irá comparecer ao lado da candidata democrata no primeiro comício a dois da campanha.
Em atualização