Multiplicam-se as queixas de passageiros relativas ao cancelamento de voos. A DECO admite um aumento das reclamações e pedidos de ajuda, num dia em que ANA Aeroportos dá conta de dezenas de voos cancelados em Lisboa, todos da TAP.
A jurista Sónia Covita explica à Renascença que os pedidos de indemnização se vão intensificar assim que os passageiros aterrarem no destino final.
"Já começamos a notar um aumento das queixas em comparação com o mesmo período do ano passado", revela a jurista.
A DECO Proteste acusa as companhias de não assegurarem o direito à assistência previsto para estes casos.
Sónia Covita conta que dos vários relatos "há muitas situações de voos cancelados ou atrasados em que não há assistência por parte das companhias aéreas".
A jurista explica que esse é um direito que deve ser assegurado.
A DECO alerta que as reclamações devem ser feitas o mais rápido possível junto das companhias aéreas.
A jurista aconselha os passageiros a exigir "uma das três soluções: o reembolso do bilhete, um voo alternativo o mais depressa possível ou então um voo de regresso para o local de partida”.