Paços é incógnita, mas Sporting quer continuar a somar vitórias
28-12-2022 - 12:04
 • Renascença

Treinador do Sporting saúda os 300 jogos de Coates no clube e confirma titularidade de Dário Essugo frente ao Paços de Ferreira.

O Sporting quer prolongar o bom momento que vive no regresso da I Liga e vencer o Paços de Ferreira, uma equipa que é uma incógnita para os leões, com a troca de treinador.

Rúben Amorim garante que estudou o Paços o melhor que conseguiu e até viu jogos orientados por Marco Paiva no passado, o atual treinador interino do Paços. O objetivo é vencer o sétimo jogo seguido.

"Estamos com excelentes sensações, seis vitórias seguidas e vamos voltar ao campeonato, que é a prioridade. É contra uma equipa que não vive um bom momento, mas temos muitas incertezas, não temos ideia com que onze inicial vão jogar, ou em que sistema. Fomos tentar buscar ideias do treinador, até do que fez nos sub-23 do Rio Ave. Fizemos de tudo para estarmos preparados", disse.

O que mais agrada a Rúben Amorim é que os jogadores recuperaram alguma "fome de vencer".

"Seis vitórias seguidas não dá nada, temos que ganhar jogos para trazer boas sensações, mas não vai trazer o espírito [da época do título em 20/21]. Uma lacuna que sentimos era a falta de foma que tínhamos nessa altura e acho que já recuperámos. Estamos a jogar de forma mais intensa", explica.

O treinador do Sporting não faz contas do título, mas também não desiste dele: "Estamos muito longe do primeiro lugar, vamos jogo a jogo e no fim faremos as contas".

Coates faz jogo 300, Essugo com titularidade assegurada

Seba Coates prepara-se para chegar aos 300 jogos pelo Sporting. Rúben Amorim diz que o central de 32 anos ainda é novo e pode melhorar.

"Para os dias de hoje ainda é muito novo e pode evoluir. Colocou na cabeça que era um jogador mais estático e lento, mas não é assim tanto. Exigimos cada vez mais dele. Parabéns pela bonita carreira, mas só tem um campeonato e temos de exigir mais a todos nós, especialmente ao capitão", atira.

Amorim confirmou ainda a titularidade do jovem Dário Essugo, de apenas 17 anos.

"Será titular por tudo o que tem feito. Tem evoluído. Lembrar que ele tem apenas 17 anos. Ou seja, demorar tempo a construir um jogador. Começou muito cedo, aos 16 anos, mas evoluiu muito e já é diferente. Gosta de aprender e será titular amanhã", termina.

O Sporting-Paços joga-se esta quinta-feira, às 21h15, um jogo com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.