Conquistar a Taça da Liga não salvará a época do Benfica
24-01-2022 - 14:54
 • Inês Braga Sampaio

Nélson Veríssimo salienta que a prova de inverno não se torna mais ou menos importante pelo terceiro lugar no campeonato.

Uma eventual conquista da Taça da Liga não salvará a temporada caso o Benfica não consiga sagrar-se campeão nacional.

Na conferência de imprensa de antevisão da meia-final da "final four" da prova, frente ao Boavista, Nélson Veríssimo salientou que vencer a Taça da Liga não ganha maior nem perde importância consoante a classificação do Benfica no campeonato.

"A conquista da Taça da Liga não vai salvar a época. O principal objetivo é a Liga portuguesa. Ainda estamos envolvidos nessa luta, apesar das dificuldades. Tendo em conta o momento, o foco tem de ser o jogo com o Boavista, a Taça da Liga e, como objetivo, conquistá-la. Não tem mais ou menos importância em função da posição da equipa na Liga", vincou o treinador encarnado.

Nélson Veríssimo alertou, contudo, para o risco de estar a falar em vencer a Taça da Liga quando ainda nem a meia-final se disputou.

"Temos dois jogos pela frente. O jogo com o Boavista vai ser complicado. Vamos defrontar uma equipa muito competente, bem orientada. Será um desafio de grau de dificuldades acrescido, mas acreditamos muito no que temos vindo a fazer, na qualidade e no trabalho diário dos jogadores. Vamos com sentimento positivo", afiançou.

Seferovic lesionado, Gedson de saída


O Benfica não poderá contar com Seferovic, lesionado, Darwin e Otamendi, ao serviço das respetivas lesões, e Gedson Fernandes, que "pode estar de saída do clube", segundo revelou Veríssmo.

"Ainda não há confirmação oficial, portanto não consigo adiantar mais nada", acrescentou o treinador. Gedson está a caminho do Galatasaray.

Sobre Darwin e Otamendi, Veríssimo assumiu que desde o início sabia que, provavelmente, não teria os dois sul-americanos na "final four" da Taça da Liga, pelo que se preparou devidamente para isso.

No entanto, a acrescentar à baixa de Darwin, a lesão de Seferovic deixa o Benfica apenas com dois avançados, Gonçalo Ramos e Yaremchuk. Para compensar, Veríssimo chamou Henrique Araújo, da equipa B, aos trabalhos da equipa.

O técnico encarnado salientou que tal como nesta situação foi ao avançado que sorriu a oportunidade, "noutra poderá ser outro jogador".

Benfica e Boavista medem forças, na meia-final da Taça da Liga, na terça-feira, a partir das 19h45, em Leiria. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.