Andreas Samaris garante que sempre quis renovar com o Benfica. Em entrevista à BTV, o médio grego mostrou-se orgulhoso por renovar contrato com o Benfica por mais quatro temporadas, até 2024.
"Estou orgulhoso e feliz por ter renovado e pro ficar mais quatro anos em casa. Estou orgulhoso pelo meu trabalho, tenho muita vontade de continuar aqui. Sempre foi a minha vontade ficar aqui, como era a vontade da direção. Foi uma questão de tempo para conseguirmos a renovação", começou por dizer.
O médio grego estava em final de contrato com o Benfica e na lista de jogadores dispensáveis no início da época, mas a grande segunda metade de temporada, com Bruno Lage no banco de suplentes, convenceu a direção do clube encarnado a renovar o vínculo.
"Esta é a minha casa, é algo que sinto sempre que vou para os jogos, ou para os treinos. Nunca perdi isto, são coisas que não têm preço", adiciona.
Samaris fez o primeiro jogo a titular no campeonato, esta época, na 18ª jornada da I Liga, em Guimarães, e não voltou a largar a titularidade. Esta época, o grego leva dois golos apontados em 26 jogos disputados. O médio grego reconhece via as mensagens nas redes sociais a pedir a sua renovação, e reforça o orgulho sentido em continuar no clube da Luz.
"Quase todos os dias via as mensagens dos adeptos nas redes sociais. A maioria chegava-me aos olhos e ouvidos. Fico orgulhoso, porque é algo que se ganha com o comportamento. Estou pronto para mais quatro anos e conquistar mais títulos", adicionou.
Samaris, que já venceu sete títulos de águia ao peito, incluíndo três campenatos, está perto de conseguir adicionar mais um título de campeão nacional. O grego garante que a equipa "vai dar tudo" par assegurar a vitória contra o Santa Clara, na última jornada do campeonato.
"Cada jogo era uma final, sempre encaramos assim, e chegamos mesmo a esta semana, em que falta mesmo só uma final. Não mudámos nada na nossa ideia. Temos a vontade e vamos entrar em campo para dar tudo", rematou.
O médio de 29 anos chegou à Luz em 2014, vindo do Olympiakos, a troco de 10 milhões de euros. Desde então, somou 161 jogos com a camisola do Benfica.