“Glória a Ti, Rainha da Paz” é o tema da peregrinação de 12 e 13 de Junho, em Fátima, que evoca a segunda aparição na Cova da Iria e será presidida pelo arcebispo metropolitano de Génova, cardeal Angelo Bagnasco, que já foi o presidente da conferência episcopal de Itália.
Esta segunda peregrinação internacional aniversária do ano do Centenário das Aparições é considerada a Peregrinação Nacional de Itália ao Santuário de Fátima. Até à manhã desta segunda-feira, estavam inscritos no serviço de peregrinos 23 grupos italianos, perfazendo um total de 1620 pessoas.
Para além dos grupos italianos, estão inscritos 141 grupos de peregrinos num total de 6623 peregrinos de 37 diferentes países. A Polónia é o país com maior número de grupos inscritos - 27 -, seguindo-se a Itália e os Estados Unidos. Para esta peregrinação inscreveram-se também grupos vindos de países como as Filipinas, Jamaica, Suazilândia, Ilhas Maurícias, Vietname e Eslováquia.
A peregrinação começa oficialmente às 18h30 desta segunda-feira. Às 21h30 decorre a bênção solene das velas e a recitação do rosário, na Capelinha, seguindo-se a procissão das velas. Às 22h30,será celebrada a missa internacional, no recinto.