A contratação de Cristiano Ronaldo por parte da Juventus foi "absolutamente errada" na opinião do antigo presidente do clube italiano Giovanni Cobolli, em declarações à Rádio Punto Nuovo.
"Se o Ronaldo foi uma contratação errada? Claro que sim. Disse desde o primeiro dia, acho que é um grande campeão, mas é demasiado caro e condicionante. É decisão da Juventus vendê-lo ou não, mas vale um milhão de euros por golo marcado", afirmou o dirigente.
Cobolli assumiu a presidência da Juventus em 2006 e liderou o clube quando este desceu à segunda divisão por corrupção, consequência de ações da antiga direção. O ex-dirigente não julga a contratação do treinador Andrea Pirlo, mas reconhece que a Juventus precisa de uma reconstrução.
"O Agnelli arriscou e eu não sou um crítico de Prilo, também tive a experiência com Ferrera [referência da Juventus, treinador da equipa durante breve período em 2009/10]. A equipa teve algumas baixas importantes, como Dybala, mas teria jogado? A Juventus precisa de uma reconstrução", explica.
O antigo dirigente deixa ainda ainda grandes críticas a Pavel Nedved: "Conhecia-o como um grande campeão, mas não tem capacidade para ser vice-presidente da Juventus, deveria repensar o seu papel".
O FC Porto eliminou a Juventus nos oitavos de final da Liga dos Campeões, a terceira vez seguida que a "Vecchia Signora" não chega às fases avançadas da prova. Em 2018/19, caiu contra o Ajax nos quartos de final e na última época nos oitavos de final frente ao Lyon.