O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, agradece a coragem do emigrante português que tentou travar um ataque na cidade de Annecy, em França.
Numa mensagem publicada este sábado, 10 de junho, no site da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa elogia o ato de bravura de Manuel da Ponte, que acabou por ficar ferido, mas não corre perigo de vida.
"Neste dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa agradece o exemplo de coragem e cidadania do nosso compatriota Manuel da Ponte, que arriscou a vida para tentar evitar o bárbaro ataque a crianças na cidade de Annecy, em França", refere a mensagem presidencial.
O Presidente da República acompanha a situação clínica de Manuel da Ponte, "a quem deseja rápida recuperação".
O ataque registado na quinta-feira num parque infantil de Annecy, em França, provocou seis feridos com golpes de faca: quatro crianças, a rondar os três anos de idade, e dois adultos.
Manuel da Ponte perseguiu o atacante, um homem de nacionalidade síria, e acabou por ser atingido pelo suspeito e pela polícia.
O suspeito foi detido também graças à intervenção do emigrante português, de 72 anos. As motivações do ataque ainda não são conhecidas.