O Twitter voltou a suspendeu esta sexta-feira a conta do `rapper` norte-americano Kanye West por “incitação à violência”.
A decisão foi tomada por Elon Musk na sequência da publicação de uma imagem do símbolo nazi, uma suástica, entrelaçado com uma estrela de David, um símbolo judaico, avança a agência Reuters.
“Apenas para esclarecer que a conta [de West] foi suspensa por incitação à violência”, escreveu Musk, em resposta à imagem divulgada pelo `rapper`, cada vez mais isolado depois de recentes declarações antissemitas e da admiração expressa por Hitler.
Musk, que se diz um defensor da liberdade de expressão, saudou em outubro o regresso à plataforma do rapper, agora conhecido como Ye. “Eu tentei o meu melhor. Apesar disso, ele violou as nossas regras contra o incitamento à violência. A conta será suspensa", justificou numa mensagem.
Antes de suspender a conta de Ye, que tinha mais de 30 milhões de seguidores, o Twitter já tinha restringido algumas das seus textos.
O músico havia sido suspenso devido às suas declarações antissemitas.
Em novembro, o Twitter restabeleceu algumas contas controversas que tinham sido banidas ou suspensas, incluindo o site satírico Babylon Bee e a comediante Kathy Griffin.