Carlos Carvalhal não está preocupado com as sirenes que tem escutado sobre um abaixamento de forma do Sporting de Braga. A questão é levantada na sequência dos últimos quatro jogos da equipa, em que venceu um, empatou dois e perdeu outro.
O treinador entende que não há motivos de preocupação e justifica esta fase com a readaptação que a equipa está a viver. Carvalhal entende que se os seus jogadores "jogarem como treinam" o Braga voltará a vencer com regularidade.
"Estamos a falar de quatro jogos. Empatar em casa do Famalicão, perder com o Benfica mas a jogar com 10 logo na primeira parte, ganhar em Faro e empatar um jogo difícil com com a Belenenses SAD. Tenho de aceitar que se olhe para isto como uma fase menos boa, mas não estou preocupado com isso", começa por dizer, em conferência de imprensa.
"Estamos numa fase de readaptação a uma nova realidade, a de jogar com mais espaço entre jogos. Temos de transportar o treino para o jogo. Estamos à espera que a equipa jogue como treina", acrescenta o treinador, realçando que os jogadores têm apresentado indicadores muito altos em treino.
Carvalhal sublinha que está "extremamente satisfeito com a equipa, com os jogadores e com o clube". A ambição, refere, "é terminar bem a época".
O próximo obstáculo é o Rio Ave, a sua antiga equipa. O treinador prevê um jogo de grau de dificuldade elevado. O Rio Ave está no 12.º lugar, a atravessar uma fase negativa, mas "tem capacidade para estar em cima".
"É jogo que tem grau de dificuldade mais elevado na Liga. A equipa é boa, tem bom treinador e bons valores individuais", resume.
Contrato para cumprir
Questionado sobre eventuais mudanças no plantel para a próxima época, Carvalhal foi também questionado sobre se continuará em Braga. O treinador tem mais um ano de contrato e não perspetiva qualquer alteração de planos.
"Tenho contrato de mais um ano e penso cumpri-lo. Tenho uma cláusula de 10 milhões de euros e nada me leva a pensar que não estarei aqui na próxima época.", remata.
O Rio Ave-Braga, a contar para a jornada 27 da I Liga, é este sábado, às 20h30.