O preço dos combustíveis vai aumentar a partir de segunda-feira. Segundo o “Jornal Económico”, o gasóleo aumenta 2,1 cêntimos e o litro da gasolina 95 octanas passa a custar mais 1,2 cêntimos.
Diz o jornal que esta é a primeira subida da gasolina no espaço de um mês, enquanto o preço do gasóleo não subia em seis semanas.
Os novos preços – que chegam depois de cinco semanas de quedas, a última das quais tida como a maior dos últimos dois anos – vão fazer-se sentir quer nos postos das grandes marcas quer nos “low cost”.
Segundo o jornal, que cita uma fonte não identificada, “os aumentos [nos postos dos hipermercados] rondam os dois cêntimos por litro, no caso do gasóleo, e um cêntimo por litro no que diz respeito à gasolina”.
Onde abastecer mais barato?
Os postos com os preços mais amigos da carteira ficam fora dos grandes centros urbanos. Tome nota.
No que diz respeito ao gasóleo (simples), os postos mais baratos são, este domingo:
- Intermarché de Valongo (1.138 euros)
- Rede Energia, Monte Gordo (1.139 euros)
- Intermarché de Vila Real de Sto António (1.139 euros)
- Intermarché de Melgaço (1.149 euros)
- Intermarché de Arganil (1.149 euros)
Já na gasolina 95 simples:
- Intermarché de Valongo (1.348 euros)
- Rede Energia de Monte Gordo (1.349 euros)
- Intermarché de Arganil (1.349 euros)
- Intermarché de Vila Real de Sto. António (1.349 euros)
- Intermarché de Mira (1.368 euros)
Abastecer o carro em Espanha continua a compensar, permitindo, de acordo com o “Jornal Económico”, uma poupança até 32 cêntimos.
“Um condutor que ponha 50 euros de gasolina em Portugal mete no depósito 32 litros, enquanto os mesmos 50 euros em Espanha compram 41 litros (mais nove litros de diferença). Já no gasóleo, um condutor que ateste o carro com 60 litros de diesel poupa mais de dez euros em Espanha”, escreve a publicação.