O treinador do Bayern de Munique admitiu, esta segunda-feira, que o Benfica criou “muitos problemas” à sua equipa na Luz e que espera novamente encontrar dificuldades na terça-feira, na Alemanha.
“O Benfica não vai fazer grandes mudanças. Fez um ótimo jogo em Lisboa e criou-nos muitos problemas. Tem jogadores muito bons fisicamente, grandes avançados, que são muito rápidos. Em Lisboa, podíamos ter sofrido um golo se não tivéssemos o melhor guarda-redes do mundo”, disse Julian Nagelsmann, na conferência de imprensa de antevisão do jogo da quarta jornada do grupo E da Liga dos Campeões.
Apesar das dificuldades, a formação de Munique venceu por 0-4 e ficou a um triunfo do apuramento para os oitavos de final. Algo que o técnico, de 34 anos, quer garantir no reencontro com os encarnados.
“Temos de ser adultos e maturos. Queremos fazer os 12 pontos na fase de grupos para passar e continuar no bom caminho”, referiu Nagelsmann.
O técnico falhou o jogo em Lisboa por ter testado positivo à Covid-19 e deverá regressar ao banco do Bayern, precisamente, perante o Benfica, naquele que será o jogo 100 de Robert Lewandowski na Champions.
“É algo muito importante. Parabéns para ele. É um jogador que tem uma dinâmica incrível e é impossível pará-lo durante os 90 minutos. Nas vezes em que o defrontei, tentei sempre arranjar formas diferente de o parar. Às vezes resultava em certas fases do jogo, mas nunca em todo o jogo”, confessou Julian Nagelsmann, que antes treinava o Leipzig.
Alphonso Davies quer prenda de anos
O defesa francês Lucas Hernández recuperou de um pequeno problema físico e deverá estar apto para a receção ao Benfica. Já Alphonso Davies continua em dúvida, depois de já ter estado ausente em Lisboa.
“Gostaria de jogar, fazer uma boa exibição e ganhar os três pontos. Seria uma excelente prenda de aniversário. A equipa está muito forte e não para de crescer. Estamos muito confiantes”, afirmou o lateral-esquerdo internacional canadiano, que na terça-feira completa 21 anos.
Em terceiro, surge o Barcelona, com três pontos, menos um do que o Benfica, e em último, com apenas um ponto, o Dínamo de Kiev.
O Benfica defronta o Bayern, em Munique, na terça-feira, às 20h00. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.