Na noite da derrota, Manuel Pizarro felicita e ataca Rui Moreira
01-10-2017 - 22:14

“O PS travou esta batalha eleitoral em condições terríveis. Não esquecemos o que aconteceu a 6 de Maio, quando alguém rompeu um acordo estabelecido”, afirma candidato do PS ao Porto.

Eleições autárquicas 2017:


O candidato do PS à Câmara do Porto, Manuel Pizarro, felicitou Rui Moreira pela vitória, mas também lançou farpas ao autarca reeleito.

“No PS não tentamos reescrever a história. Quero saudar todos os candidatos. Com respeito democrático saudar o presidente da Câmara reeleito, Rui Moreira, a quem desejo as maiores felicidades”, afirmou Manuel Pizarro.

De seguida, o candidato socialista, que ficou em segundo lugar, criticou o acordo de coligação rasgado por Rui Moreira a cinco meses das eleições

“O PS travou esta batalha eleitoral em condições terríveis. Não esquecemos o que aconteceu a 6 de Maio, quando alguém rompeu um acordo estabelecido”, lembrou Manuel Pizarro.

No seu discurso de vitória, Rui Moreira, que, segundo as projecções televisivas, pode conseguir a maioria absoluta, também deixou duras críticas ao Partido Socialista, que acusou de tentar, "numa primeira fase, condicionar o nosso movimento".

"O apoio que nos oferecia tinha um preço que o nosso movimento independente não quis pagar. Depois tentou, através da participação de membros do Governo, nacionalizar a campanha e esse foi um preço que a cidade não quis pagar", afirmou o candidato independente.