Covid-19. Lisboa e Centro são regiões de alto risco para a Bélgica
24-09-2020 - 07:54
 • Marta Grosso

A partir de quinta-feira, às 16h00, quem viajar da capital portuguesa ou da região Centro de Portugal para a Bélgica tem de cumprir quarentena.

Veja também:


A Área Metropolitana de Lisboa e a região Centro estão na “lista vermelha” da Bélgica, revela a informação atualizada na quarta-feira pelo Ministério belga dos Negócios Estrangeiros.

Todos os passageiros que cheguem ao país provenientes daquelas duas regiões portuguesas são obrigados a ficar de quarentena e a realizar um teste à Covid-19.

A Área Metropolitana de Lisboa já tinha pertencido a esta lista em julho.

A atualização belga de cidades de risco inclui ainda Copenhaga, Luxemburgo, Utrecht (Holanda), Genebra e Tirol. As autoridades belgas desaconselham as viagens para as “zonas vermelhas” (ou de alto risco de contágio).

As novas regras entram em vigor na sexta-feira, dia 25, às 16h00.

Portugal encontra-se numa linha crescente de casos de Covid-19. Na quarta-feira, foi ultrapassada a barreira dos 70 mil casos e há 571 pessoas internadas. No total, o país conta com 285 surtos ativos, segundo a ministra da Saúde, Marta Temido.

O mesmo se passa na Bélgica, com o número de novos casos a crescer. Ainda assim, desde 12 de agosto, deixou de ser obrigatório usar máscara em todo o lado, passando a ser necessário apenas em locais fechados ou áreas ao ar livre com uma grande aglomeração de pessoas.