Entrega da carta oficial de candidatura ao Mundial 2030 será em Marrocos
18-10-2023 - 16:47
 • Renascença

Rabat acolherá a cerimónia, marcada para 28 de outubro. Presidente da Federação marroquina já mostrou intenção de receber a final do Campeonato do Mundo centenário.

A entrega da carta oficial à FIFA de intenção de Portugal, Espanha e Marrocos à organização do Mundial 2030, um dos requisitos do processo de candidatura, será em Rabat, capital marroquina, a 28 de outubro.

O anúncio foi feito pela Federação Portuguesa de Futebol, esta quarta-feira, após cimeira do seu presidente, Fernando Gomes, com os homólogos das federações espanhola e marroquina, em Lisboa.

O presidente da Federação de Marrocos, Faouzi Lekjaa, já assumiu a intenção de receber a final do Mundial em Casablanca, num estádio ainda por construir, que terá capacidade para quase 100 mil espectadores.

A reunião em Lisboa serviu para continuar a preparar a candidatura que une dois continentes - três, na verdade, dado que os três jogos de abertura serão disputados na Argentina, Uruguai e Paraguai - que abdicaram da candidatura conjunta -, em comemoração dos 100 anos de Mundiais.