Jorge Jesus preferia queixar-se do calendário por ter Liga Europa à quinta-feira
09-04-2021 - 14:41
 • Renascença

O treinador do Benfica compreende as queixas feitas por Sérgio Conceição, do FC Porto. No entanto, assinala que "as equipas que querem estar na Europa têm de sofrer pelo sucesso".

Jorge Jesus compreende as queixas sobre o calendário feitas por Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, que está na Liga dos Campeões. Porém, realça que ele próprio preferia estar, neste momento, a queixar-se disso, pois significaria que ainda tinha jogos da Liga Europa à quinta-feira.

Em conferência de imprensa, esta sexta-feira, o treinador salientou que as equipas como FC Porto, Benfica e Sporting, "que querem estar na Europa, têm de sofrer pelo sucesso". Jorge Jesus gostaria de estar a sentir o desgaste em vez de ter sido eliminado da Liga Europa.

"O espaço de três dias praticamente não dá para recuperar a equipa para o jogo seguinte, mas isso é o preço de estares numa equipa grande que tem objetivos diferenciados. Eu preferia agora jogar no sábado com o Paços de Ferreira e passados três dias dizer: 'ei já tenho agora os quartos de final da Liga Europa e não temos muito tempo para recuperar'. Eu preferia estar nos quartos de final", declarou o técnico.

O Benfica foi eliminado nos 16 avos de final da Liga Europa pelo Arsenal. O FC Porto disputa, agora, os quartos de final da Liga dos Campeões, frente ao Chelsea. Os dragões perderam a primeira mão, por 0-2.